CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Estudo sobre avanços nas políticas de segurança pública é apresentado em evento no Insper

    24 de maio de 2017 às 10:13

    No dia 24 de maio, o Instituto Sou da Paz, em parceria com o Insper e a Fundação Brava, realizou o seminário Desafios da Gestão na Segurança Pública, com o objetivo de discutir avanços e gargalos da gestão da área no país.

    O evento, que lotou o auditório do Insper, contou com dois painéis e a presença de autoridades de diversos estados, além de representantes de organizações.

    Após fala de abertura de Marcos Lisboa, presidente do Insper, o primeiro painel foi mediado por Ivan Marques, diretor-executivo do Instituto Sou da Paz, que contextualizou os avanços e desafios atuais da gestão da Segurança Pública. A apresentação de Ivan foi seguida da exposição de especialistas e gestores da área: Renato Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Laiz Soares, gerente de projetos da Fundação Brava, Ricardo Balestreri, secretário de Segurança Pública de Goiás e André Garcia, secretário de Segurança Pública do Espírito Santo

    Já no segundo painel, Carolina Ricardo, coordenadora do Instituto Sou da Paz, apresentou a publicação “Balanço das Políticas de Gestão para Resultado na Segurança Pública”, produzido pelo Instituto. O estudo, produzido em parceria com o Insper e a Fundação Brava, avaliou políticas de segurança pública e destacou os pontos efetivos comuns entre sete estados (Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Ceará, Minas Gerais e São Paulo) e o Distrito Federal.

    “Entre os estados que reduziram homicídios nos últimos anos notamos uma prática comum: todos eles adotaram políticas de públicas de gestão para resultado, como a implementação de metas para a redução de crimes, a integração entre as polícias ou um trabalho de inteligência para identificar e coibir práticas criminosas recorrentes”, explicou Carolina Ricardo. “O estudo também formula recomendações para auxiliar os gestores no fortalecimento ou na criação de políticas de gestão que tragam resultados positivos para o setor”, explica.

    Ainda no segundo painel, Sandro Cabral, vice coordenador do Insper Metricis, apresentou o “Estudo de Caso e Avaliação do Sistema Integrado de Metas do RJ”, produzido pelo Insper Metricis, núcleo de avaliação de estratégias de impacto socioambiental. As apresentações foram seguidas de debate com os convidados das duas mesas, mediado por Joana Monteiro, diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, do Rio de Janeiro.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações