CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Especialistas lançam propostas para candidatos à Presidência

28 de julho de 2014 às 04:49

Para subsidiar os candidatos ao governo federal e melhorar a qualidade do debate público sobre segurança pública nas eleições de 2014, especialistas e organizações, como o Instituto Sou da Paz, lançam a “Agenda Prioritária de Segurança Pública”, documento que reúne propostas concretas e urgentes para o Brasil.

A Agenda reforça a necessidade de que o tema seja prioridade no governo federal, com propostas para subsidiar os programas de governo dos candidatos à presidência e servindo de base para a atuação do próximo governo na segurança pública.

O documento traz seis áreas importantes para a melhoria da segurança pública e para cada uma delas foram formuladas recomendações mais detalhadas. Os temas são:

1.Redução de Homicídios
2.Reforma do modelo policial
3.Revisão da Política Criminal e Penitenciária
4.Revisão da política de drogas
5.Aperfeiçoar a difusão e gestão de dados
6.Novo pacto federativo

“Diante do crescimento da violência e criminalidade é fundamental proporcionar um debate público com maior qualidade, que fuja das soluções simplistas, além de pressionar para que as propostas sejam incorporadas pelos programas de governo dos candidatos à Presidência”, comenta Carolina Ricardo, analista sênior do Sou da Paz.

Clique aqui para ler o resumo executivo da “Agenda Prioritária”.

Organizações e especialistas que elaboraram e apoiam o documento: Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé, Bruno Paes Manso – NEV/SP, Claudio Beato – CRISP/MG, Eduardo Pazinato – Instituto Fidedigna/RS, Haydée Caruso – UNB/DF, Ignácio Cano – LAV/UERJ, José Luis Ratton – UFPE, Luis Flávio Sapori – PUC/MG, Renato Sérgio Lima – CPJA/GV/SP e FBSP e Rodrigo Ghiringuelli – PUC/RS.    

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais