CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Empresa e cidadão, doe seu IR para projetos do Sou da Paz

    10 de janeiro de 2018 às 04:47

    Empresas e pessoas físicas podem destinar parte de seu Imposto de Renda para projetos do Sou da Paz por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA). Essa contribuição permite que projetos preocupados em quebrar ciclos de violência da juventude continuem existindo. 

    O valor total das doações feitas por pessoas jurídicas pode ser deduzido do Imposto de Renda mensal limitado a 1% do imposto devido. Já pessoas físicas podem deduzir até 6% do imposto devido.

    As doações podem ser feitas no momento da entrega do imposto de renda.

    Entenda os projetos vinculados a cada fundo e saiba como doar:

    FUMCAD

    Projeto “Na medida”

    Melhorar a qualidade do atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, desenvolvendo metodologias capazes de transformar suas trajetórias, além de oferecer formação para os técnicos dos serviços responsáveis pela execução dessas medidas. A intenção é que a medida contribua para a comunidade e para a capacitação do jovem.

    Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

    Período: 12 meses

    Como doar:

    Selecionar o Instituto Sou da Paz nesta lista.

    CONDECA

    Projeto “Construindo Pontes” – número 819

    Auxiliar as escolas em seu papel de proteção aos alunos, estimulando a participação deles no ambiente escolar e contribuindo para a redução dos índices de violência juvenil em suas comunidades.

    Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

    Período: 12 meses

    Projeto “Fortalecendo a Prestação de Serviço à Comunidade” – número 818

    Tornar o atendimento à medida socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade mais eficientes para que agreguem, de fato, à vida profissional e pessoal dos jovens. A atuação acontece diretamente nos locais onde adolescentes cumprem as medidas, que passam a recebe-los com um olhar de acolhimento e contribuição. 

    Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

    Período: 12 meses

    Como doar:

    1) Após escolher um dos projetos acima, calcule o valor equivalente a 1% do Imposto de Renda devido e faça a sua doação por meio de depósito identificado com CNPJ da empresa doadora na conta do CONDECA:

    Banco do Brasil: 001, agência, 1897-x, c/c 8947-8

    CNPJ do CONDECA: 13.885.657/0001-25

    2) Envie o comprovante de depósito e a carta (presente aqui) ao CONDECA pelo e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br com dados completos (nome, CNPJ da empresa, endereço e telefone) para receber o recibo de destinação. A carta deve indicar a instituição, o número e o nome do projeto que deseja ajudar (confira o número de cada projeto do Sou da Paz acima).

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações