CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Carolina Ricardo é a nova diretora-executiva do Instituto Sou da Paz

10 de setembro de 2019 às 05:35

Ela substitui Ivan Marques, que encerra seu ciclo na organização após cinco anos na diretoria-executiva, período em que alavancou e concretizou a missão do Instituto em contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência.

A advogada e socióloga Carolina Ricardo é a nova diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, após 14 anos à frente de diversos projetos no Instituto e, mais recentemente, como diretora de programas. Em sua trajetória profissional, Carolina atuou no Instituto São Paulo Contra a Violência, foi consultora do Banco Mundial, do Banco Internacional do Desenvolvimento, do Ministério da Justiça e do International Centre for the Prevention of Crime, do Canadá, em temas de segurança pública e prevenção da violência. Ela substitui Ivan Marques, que encerra seu ciclo na organização após cinco anos na diretoria-executiva, período em que alavancou e concretizou a missão do Instituto em contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência.

Entre os diferentes legados que Ivan deixa na organização estão a consolidação de uma política de gestão de projetos orientada para resultados e impactos reais e mensuráveis; a implementação de uma estratégia de comunicação para aumentar o engajamento da sociedade civil nos temas de segurança pública; a criação de um plano estratégico para os próximos anos e; mais recentemente, a mudança para uma nova sede.

Com a vinda de Ivan, em 2014, pela primeira vez em sua história o Sou da Paz não teve na direção um de seus fundadores, consolidando o amadurecimento e a profissionalização da organização que nasceu em 1999 com uma campanha dos estudantes pelo controle de armas e que se transformou em uma das principais referências brasileiras em políticas de segurança pública baseadas em evidências e gestão para resultados.

Mudanças de liderança em uma organização profissional são algo natural e salutar e a chegada de Carolina à direção-executiva garantirá a continuidade dos trabalhos e conquistas no ano em que o Sou da Paz completa 20 anos e inicia um novo ciclo de planejamento.

Nova fase

O Instituto Sou da Paz chega a 20 anos de história olhando para o futuro. Inauguramos em 2019 um novo ciclo de planejamento estratégico que vai orientar nosso trabalho pelos próximos quatro anos. O foco do Instituto neste período se dará em dois grandes objetivos: engajar a sociedade na busca de soluções para a segurança pública e superar a impunidade de crimes violentos, por meio de ações eficientes e que respeitem valores democráticos.

Ao repensar seu modo de contribuir para a prevenção da violência e para a promoção da segurança pública, o Instituto continua a atuar de forma independente e suprapartidária e a contribuir ainda mais para o fortalecimento da democracia, da justiça social e dos direitos humanos no Brasil.  

A experiência de duas décadas de existência como organização da sociedade civil aliada à capacidade técnica adquirida em pensar de maneira inovadora a segurança pública no Brasil fazem com que as esperanças por um país mais seguro para todas e todos se renovem.    

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais