CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Campanha do Desarmamento ganha reforço de cinco novos postos de entrega em São Paulo

22 de junho de 2012 às 05:01

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Justiça e o Instituto Sou da Paz, lançou oficialmente na última quarta-feira (20) uma edição especial da Campanha do Desarmamento. Entre 13 e 18 de agosto, cinco Centros de Integração da Cidadania (CIC) servirão como postos de entrega voluntária de armas e munições na capital paulista.

“Essa parceria amplia o engajamento de outros atores no Desarmamento e na promoção da paz. A participação da Polícia Militar em outros postos fora dos Batalhões é também uma contribuição muito importante”, afirma Bruno Langeani, coordenador da Área de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz.

As unidades do CIC que vão promover a campanha são: CIC Leste (Itaim Paulista), CIC Oeste (Jaraguá), CIC Norte (Jaçanã), CIC Sul (Jd. São Luiz) e CIC Feitiço da Vila (Capão Redondo). Em agosto de 2011, uma campanha piloto realizada no CIC Sul e CIC Feitiço da Vila retirou 21 armas de circulação em uma semana.

Cartilha
Na cerimônia de lançamento da campanha também foi apresentada a cartilha “Reflexões dos Defensores Públicos do Estado de São Paulo sobre o Estatuto do Desarmamento”, um guia com artigos escritos por uma comissão composta por cinco defensores públicos, que comentaram o Estatuto do Desarmamento como um todo.

Entregue sua arma
É importante frisar, que apesar da ação concentrada em agosto a entrega de armas pode ser feita a qualquer momento em qualquer um dos mais de 170 postos da capital. Entregar uma arma é muito simples: não exige identificação do cidadão e a pessoa ainda recebe uma indenização de R$ 100 a R$ 300. Para saber mais, clique aqui.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais