CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Câmara adia votação do projeto que enfraquece controle de armas

    17 de setembro de 2015 às 09:22

    Deputados da Comissão Especial que analisa o projeto que enfraquece o Estatuto do Desarmamento decidiram encerrar a sessão de hoje (17) na Câmara e adiar a votação. O Instituto Sou da Paz já havia se manifestado publicamente pela necessidade de mais debates, já que o substitutivo apresentado pelo relator Dep. Laudívio Carvalho trazia mais de 100 artigos e muitas modificações frente ao projeto original do Deputado Peninha Mendonça.

    Ontem, menos de 24h antes da reunião, foi apresentado um segundo relatório substitutivo e,  pelos debates, é possível que na próxima semana seja anunciado um terceiro texto. Vários congressistas e autoridades públicas têm demonstrado preocupação com as alterações propostas que caminham para facilitar a compra e permitir que civis andem armados. 

    O Sou da Paz, que trabalha há mais de 15 anos para influenciar políticas públicas pela redução da violência, seguirá acompanhando de perto este processo ao lado de instituições públicas e de outras organizações da sociedade civil para barrar retrocessos que joguem no lixo anos de avanço conquistados no campo da segurança pública.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações