CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Audiência pública na Câmara dos Deputados ratifica a necessidade de implementação do Estatuto do Desarmamento

    28 de abril de 2011 às 05:23

    Foi realizada nesta quinta-feira, 28 de abril, uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para discutir o controle de armas e munições no país. Estiveram presentes na audiência representantes da sociedade civil, do SINARM (Sistema Nacional de Armas), do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), das empresas nacionais fabricantes de armas e deputados federais.

    De acordo com a diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso, que participou da audiência, ela teve um caráter extremamente democrático e proporcionou um excelente debate sobre as questões acerca do controle de armas no Brasil. “Diante da realidade dos homicídios registrados no país e de sua relação com o mercado de armas de fabricação nacional, ficou claro nesta audiência a necessidade de se implementar efetivamente o Estatuto do Desarmamento”, diz Melina.

    Ainda segundo a diretora do Sou da Paz, o encontro possibilitou esclarecer para os deputados mais detalhes sobre a situação das armas no pais, os dados e números do mercado de armas, a forma como as armas compradas de forma legal passam para o mercado ilegal e influem nos homicídios, as formas como este tipo de crime acontece e o perfil das pessoas envolvidas.

    A audiência, convocada pelo deputado Alessandro Molon (PT/RJ), precede a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições, que será lançada pelo Ministério da Justiça no dia 6 de maio. A Campanha do Desarmamento será realizada um mês após a tragédia no Rio de Janeiro, em que um jovem munido de duas armas adquiridas ilegalmente matou 12 crianças e feriu outras 12 dentro uma escola.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações