Assembleia Geral da ONU discute resolução do Tratado de Controle do Comércio de Armas

22 de outubro de 2008 às 03:45

Durante todo o mês de outubro, representantes de 192 países estão reunidos em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz e Daniel Mack, coordenador de políticas da área de controle de armas do Instituto estão acompanhando as discussões em torno do Tratado de Controle do Comércio de Armas – resolução que deve trazer um conjunto de normas para regular o comércio de armas e munições ente os países.

O Instituto Sou da Paz tem dialogado com o governo brasileiro para garantir apoio ao Tratado e nessa segunda-feira, durante uma das discussões na Assembleia, o Brasil assinou o apoio ao ATT, como é chamado o Tratado em inglês. “Trabalhamos muito para chamar a atenção do governo brasileiro e dos governos latino americanos em relação à urgência em apoiar um tratado forte e eficiente, e sabemos que esse foi um passo muito importante para a resolução” afirma Daniel.

Além disso, o Sou da Paz vem se articulando com outros países latino-americanos e tem participado de todas as reuniões de coordenação e estratégia das atividades das organizações da sociedade civil.