(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org

Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

Assembleia Geral da ONU discute resolução do Tratado de Controle do Comércio de Armas

22 de outubro de 2008 às 03:45

Durante todo o mês de outubro, representantes de 192 países estão reunidos em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz e Daniel Mack, coordenador de políticas da área de controle de armas do Instituto estão acompanhando as discussões em torno do Tratado de Controle do Comércio de Armas – resolução que deve trazer um conjunto de normas para regular o comércio de armas e munições ente os países.

O Instituto Sou da Paz tem dialogado com o governo brasileiro para garantir apoio ao Tratado e nessa segunda-feira, durante uma das discussões na Assembleia, o Brasil assinou o apoio ao ATT, como é chamado o Tratado em inglês. “Trabalhamos muito para chamar a atenção do governo brasileiro e dos governos latino americanos em relação à urgência em apoiar um tratado forte e eficiente, e sabemos que esse foi um passo muito importante para a resolução” afirma Daniel.

Além disso, o Sou da Paz vem se articulando com outros países latino-americanos e tem participado de todas as reuniões de coordenação e estratégia das atividades das organizações da sociedade civil.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais