CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    1º Diálogos de Segurança Cidadã acontece no Rio de Janeiro

    25 de março de 2014 às 03:36

    Entre os dias 20 e 21 de março, o primeiro encontro da série Diálogos de Segurança Cidadã, realizado no Rio de Janeiro, contou com a participação de representantes de países da América Latina e da África do Sul. O evento abordou temas relevantes para a segurança pública, avaliando impactos e a eficácia de diferentes iniciativas que visam reduzir a violência e que afetam grande parte dos cidadãos destas regiões.

    A iniciativa do Instituto Igarapé contou com a participação de Melina Risso, diretora do Sou da Paz, e Carolina Ricardo, analista sênior da instituição. Na ocasião as representantes do Sou da Paz apresentaram dados da queda dos homicídios em São Paulo e um balanço das ações que podem ter contribuído para este episódio,seguido pelos desafios atuais.

    “Há muitas explicações para a queda dos homicídios em São Paulo, nenhuma delas totalmente conclusiva. Por isso é sempre bom fazer essa discussão, além de atualizar o debate sobre o perfil das mortes violentas em São Paulo, com novos desafios, como a alta participação de mortes em ações policiais”, explica Carolina.

    O evento Diálogos de Segurança Cidadã seguirá com conferências em Bogotá, México e Cidade do Cabo, reunindo lideranças de governo, setor privado e especialistas acadêmicos para aprofundar as tecnologias sociais inovadoras em segurança pública que funcionam nesses países.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações