Voltar

14/02/2017

Sou da Paz marca presença no encontro de especialistas em segurança, justiça e educação na UNODC, em Viena.

O Instituto Sou da Paz participa entre 13 e 15 de fevereiro em Viena, na Áustria, do encontro que pauta o programa de desenvolvimento "E4J - Education For Justice", uma iniciativa de quatro anos do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) que tem como objetivo o desenvolvimento de temas como justiça, crimes cibernéticos, terrorismo e controle de armas em escolas e universidades. O Sou da Paz é a única organização brasileira presente.

Nos primeiros dias do evento, que acontece no complexo da ONU na capital austríaca, estão sendo apresentados alguns trabalhos para fomentar uma discussão dos participantes, parametrizando a equipe da UNODC em questões universais sobre integração de prevenção e justiça criminal, metodologias e inovações tecnológicas, stakeholders e parcerias para implementações de ações transversais, avaliação de impacto e sustentabilidade das ações. 

img_2098

No último dia o Sou da Paz estará representado no “Grupo de Trabalho de Justiça” para aprofundar o debate com sua experiência nas ações com prevenção da violência e sistemas de justiça, para prover a equipe de desenvolvimento do E4J com recomendações sobre metodologias, público alvo e perspectivas temáticas na área.

 “Para além de poder influenciar e contribuir com um programa internacional, a experiência ajuda a reciclar nossas perspectivas institucionais com as boas práticas ao redor do mundo, possibilitando situar e sofisticar nossos trabalhos”, comenta Rodrigo Pereira, gerente da área de Prevenção da Violência do Instituto Sou da Paz que está presente no encontro.