Voltar

12/05/2016

Sou da Paz lança panorama 2015 dos dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo

Nesta edição do boletim Sou da Paz Analisa, o Instituto contempla, além das estatísticas
criminais, os principais avanços e desafios na segurança pública em São Paulo no ano de 2015, incluindo a seara da transparência e produção de estatísticas.

O último ano foi marcado por questionamentos acerca da confiabilidade e transparência dos dados estatísticos divulgados pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Em abril, a Secretaria alterou sem a devida publicidade o formato de divulgação de dados sobre mortes provocadas por policiais militares de folga, o que gerou dúvidas sobre a série histórica de homicídios dolosos e de mortes cometidas por policiais. E agora, em 2016, surgiram críticas da imprensa acerca de possíveis omissões nos dados de homicídios provocadas por classificações equivocadas da Polícia Civil.

No boletim o Sou da Paz abre espaço para discutir o alcance da Lei de Acesso à Informação após as mudanças na legislação no campo da segurança.

Clique na imagem abaixo para conferir o boletim completo.                                                   Clique aqui para conhecer as análises já divulgadas.

sdp_analisa_capa