Voltar

06/02/2017

Sou da Paz e ViaQuatro apresentam exposição "Prêmio Polícia Cidadã"

 O Instituto Sou da Paz, em parceria com a concessionária ViaQuatro, lança no próximo dia 8, às 14h30, a exposição “Prêmio Polícia Cidadã” na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Serão 20 painéis com imagens da premiação, história da iniciativa, e destaques das ações vencedoras do Prêmio que valoriza as boas práticas de Policiais Civis, Militares e Técnico-Científicos que contribuem diretamente para a preservação da segurança no Estado.

O lançamento da exposição contará com a presença de Mágino Barbosa Filho, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, e a cúpula das polícias; Cel PM Ricadro Gambaroni, Comandante Geral da Polícia Militar; Dr. Youssef Abou Chahin, Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo; e Dr. Ivan Miziara, Superintendente da Polícia Técnico Científica. A ocasião também conta uma apresentação musical da Camerata da Polícia Militar de São Paulo. 

A exposição traz para os usuários da Linha 4-Amarela os detalhes dos projetos vencedores e imagens das personalidades que se uniram na iniciativa, como os jornalistas Chico Pinheiro e Glória Maria, que atuaram como mestres de cerimônia; e os artistas renomados da MPB como Jair Rodrigues e Moraes Moreira, que estiverem presentes em uma das sete edições do Prêmio.

“Trazer para a população, por meio de uma exposição, os projetos das polícias de São Paulo que conseguiram reduzir roubos, por exemplo, é essencial para o cidadão reconhecer que existem ações eficazes no combate a crimes que desafiam a segurança pública do Estado. Acreditamos que com a merecida visibilidade e reconhecimento público é possível incentivar um novo padrão de policiamento e estimular novas iniciativas”, afirma Ivan Marques, diretor executivo do Sou da Paz.

A exposição será itinerante e a partir do mês de março estará na Estação Faria Lima. 

SOBRE O PRÊMIO POLÍCIA CIDADÃ

Desde 2003, o Instituto Sou da Paz promove o Prêmio Polícia Cidadã, iniciativa que identifica e premia os projetos de Policiais do Estado de São Paulo focados na prevenção e redução da criminalidade, que atuam com criatividade e inovação para a superação de problemas operacionais e de gestão dentro da instituição policial, sempre com foco na redução de indicadores. Para saber mais, acesse: www.soudapaz.org/premiopolicia 

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “PRÊMIO POLÍCIA CIDADÔ

Data: 08/02

Horário: 14h30

Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela, localizada na Praça da Luz, 1, Luz – São Paulo

 Em março a exposição vai para a Estação Faria Lima Linha 4-Amarela, localizada Av. Brigadeiro Faria Lima, n°948 – São Paulonha 4-Amarela.