Voltar

18/07/2017

Instituto Sou da Paz apresenta o projeto Construindo Pontes em workshop internacional da Medicina da USP

Com o objetivo de prevenir e reduzir a violência na Brasilândia, o projeto teve sua metodologia compartilhada em evento integrante do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Em 17 de julho, o Instituto Sou da Paz participou do 1º Workshop Internacional do projeto São Paulo para o Desenvolvimento Social de Crianças e Adolescentes, realizado no Teatro da Faculdade de Medicina da USP como parte do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Beatriz Saks, coordenadora de projeto, apresentou a metodologia adotada no projeto Construindo Pontes, realizado pelo Instituto com jovens em vulnerabilidade social. Na ocasião, também foram abordados aprendizados, como o princípio da escola enquanto uma comunidade, e dificuldades enfrentadas, como a garantia da continuidade das ações.

“O projeto apoiou os alunos a se fazerem escutados e os professores a pensarem coletivamente em alternativas para os desafios pedagógicos", afirma Beatriz Saks.

20170717_151217_1

O Construindo Pontes foi realizado entre 2015 e 2016 em quatro escolas estaduais do distrito da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, pela área de Prevenção da Violência do Sou da Paz. A iniciativa permitiu que o diálogo entre alunos e professores se fortalecesse, tornando o ambiente escolar mais protetor e acolhedor. Saiba mais aqui.