Voltar

10/01/2018

Empresa e cidadão, doe seu IR para projetos do Sou da Paz

Empresas e pessoas físicas podem destinar parte de seu Imposto de Renda para projetos do Sou da Paz por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA). Essa contribuição permite que projetos preocupados em quebrar ciclos de violência da juventude continuem existindo. 

O valor total das doações feitas por pessoas jurídicas pode ser deduzido do Imposto de Renda mensal limitado a 1% do imposto devido. Já pessoas físicas podem deduzir até 6% do imposto devido.

As doações podem ser feitas no momento da entrega do imposto de renda. 

Entenda os projetos vinculados a cada fundo e saiba como doar:

FUMCAD

Projeto “Na medida”

Melhorar a qualidade do atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, desenvolvendo metodologias capazes de transformar suas trajetórias, além de oferecer formação para os técnicos dos serviços responsáveis pela execução dessas medidas. A intenção é que a medida contribua para a comunidade e para a capacitação do jovem.

Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

Período: 12 meses

 

Como doar:

Selecionar o Instituto Sou da Paz nesta lista.

 

CONDECA

Projeto “Construindo Pontes” - número 819

Auxiliar as escolas em seu papel de proteção aos alunos, estimulando a participação deles no ambiente escolar e contribuindo para a redução dos índices de violência juvenil em suas comunidades.

Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

Período: 12 meses

 

Projeto “Fortalecendo a Prestação de Serviço à Comunidade” - número 818

Tornar o atendimento à medida socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade mais eficientes para que agreguem, de fato, à vida profissional e pessoal dos jovens. A atuação acontece diretamente nos locais onde adolescentes cumprem as medidas, que passam a recebe-los com um olhar de acolhimento e contribuição. 

Local: Brasilândia, Zona Norte de São Paulo

Período: 12 meses

 

Como doar:

1) Após escolher um dos projetos acima, calcule o valor equivalente a 1% do Imposto de Renda devido e faça a sua doação por meio de depósito identificado com CNPJ da empresa doadora na conta do CONDECA:

Banco do Brasil: 001, agência, 1897-x, c/c 8947-8

CNPJ do CONDECA: 13.885.657/0001-25

2) Envie o comprovante de depósito e a carta (presente aqui) ao CONDECA pelo e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br com dados completos (nome, CNPJ da empresa, endereço e telefone) para receber o recibo de destinação. A carta deve indicar a instituição, o número e o nome do projeto que deseja ajudar (confira o número de cada projeto do Sou da Paz acima).