Por SuperUser Account Ligado

Apesar de existir inúmeros financiamentos para apoiar o desenvolvimento de projetos de arte e cultura, muitos jovens não conseguem acessá-los por desconhecimento dos editais ou porque consideram difícil elaborar um projeto.
 
Essas dificuldades muitas vezes inviabilizam que o jovem consiga acessar o seu direito a ter um projeto apoiado. Não raro, o jovem fica desmotivado e acaba desistindo do seu sonho.
 
O CADE – Centro de Apoio ao Desenvolvimento e Empreendedorismo – foi idealizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo para mudar essa história.

No CADE o jovem encontra informações gratuitas sobre as várias possibilidades de financiamento existentes e recebe orientação para elaboração de seu projeto. Para isso, o CADE possui quatro formas de atuação: o balcão de informações, o atendimento individual, cursos de apoio e rodas de conversa.

O CADE terá um espaço físico para atender os jovens em breve, mas já está em plena atividade. Para obter mais informações e agendar um horário para ser atendido, entre em contato pelo e-mail juventude@sp.gov.br
Acompanhe o blog Jovens em Ação. Em breve divulgaremos mais novidades sobre o CADE.
Fonte: Portal da Juventude (http://juventude.sp.gov.br/)

Por SuperUser Account Ligado

No mês de fevereiro acontece no Centro Cultural da Juventude o ciclo de debates “O Outro ao Lado”. Os debates reunirão em conversas comuns, artistas com origens, produções e tempo de atuação bastante distintos, buscando assim uma discussão aprofundada sobre as relações centro e periferia, instituições e produção cultural independente, o reconhecido e o anônimo. Cada debate permitirá a participação de 50 pessoas. As inscrições deverão ser feitas na recepção do CCJ.

Confira a programação!
 
Dia 12/02, sábado, 16h.
- Arte como ferramenta política: como transformar a realidade através da arte?
 Com: Monica Nador, artista plástica e criadora do JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube); Cibele Lucena, artista visual, educadora e integrante dos coletivos Contrafilé, Frente 3 de Fevereiro e Política do Impossível; e Vermelho Queimado, artista plástico e grafiteiro. Mediação: Bruno Perê, artivista visual.
 
Dia 19/02, sábado, 16h.
- A importância da biblioteca na aproximação entre autores e leitores.
Com: Ignácio de Loyola Brandão, jornalista, roteirista e autor de 32 livros; Michel Yakini, Sarau Elo da Corrente; Carolzinha Teixeira, educadora; Diego Arias, coletivo Poesia na Brasa; Ângela Castelo Branco, educadora do Instituto Tomie Ohtake; e Ubirajara Dias de Melo, bibliotecário. Mediação: Michell da Silva
 
Dia 26/02, sábado, 16h.
- O homem e sua feminilidade, a mulher e a sua masculinidade.
Com: Samanta Biotti, poeta integrante do Coletivo Poesia na Brasa; Rafael Leona, artista plástico e cenotécnico; e Suely Rolnik, psicanalista, crítica de arte e professora titular da PUC-SP.
 
Dia 27/02, domingo, 15h.
- As diferentes formas de se fazer dança.
Com: Helena Bastos, professora de dança contemporânea da ECA-USP; Luciano Kwaad, b´boy, educador e ativista do Movimento de Articulação do Hip Hop de carapicuíba; e Lucilene Santos, do B. Girls Art´Culando.
 
Local dos Encontros:
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Deputado Emilio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha. Tel: 11 3984-2466

Fonte: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/)

»Sites Relacionados
»Categoria
»Tags
»Últimos posts
»Arquivo mensal

Site sou da Paz

Quer receber as notícias que forem publicadas nesse blog? Assine nosso RSS.